Símbolos

 

Ao longo da história do clube são quatro símbolos, dois na camisa, um transitório e um na sede do clube, vamos a eles:

O primeiro escudo só entrou na sede do clube, não usavam escudos na camisa, ficou na sede do clube em 1912/1913/1914. Listras verticais, uma bola laranja, uma faixa branca e as letras S F B C ( Santos Foot Ball Club), a primeira camisa foi branca com braçadeira azul e amarela.

Em 1915 não havia interesse por parte do Santos, em disputar o Paulista por questões de orçamento. E para poder participar do campeonato Santista pediu licença para faze-lo a Liga Paulista, que concedeu a solicitação, impondo apenas que tomasse parte do torneio com um outro nome, nome transitório. E o Santos adotou o apelido de “União”.

Já em 1942, o clube contando apenas com o dinheiro de bilheteria e de seus sócios, sem dinheiro pra nada, como sempre, resolveu mudar, camisa e escudo, mas apenas em 1942

Em 1943 volta o escudo atual, que vai até 1968 sem estrelas, desde 1968 carregamos nossas duas estrelas no peito.

Confira abaixo a imagem dos quatro escudos.

Que tal uma polemica?

Você já viu esse escudo azul aqui de baixo? Então, a primeira vez que esse escuto apareceu, foi na série Grandes Clubes, edição 2001, do Lance.

Na revista, dizem que esse foi o primeiro escudo do Santos, mas eu te pergunto, se na época o Santos chamava-se -> Santos Foot Ball Club (SFBC), não está faltando nada não? Talvez uma letra “B” ali no meio?

Em 2006 o Santos lançou uma camisa com esse escudo. A camisa é válida, porém o escudo…

Em 2012 o erro se repete em 2012, quando é lançada outra camisa comemorativa com o símbolo.

A pior parte foi que comercializam essa ideia, desrespeitando aquilo que para mim é sagrado. A história do Santos Futebol Clube.

Anúncios

14 Respostas para “Símbolos

  1. que idiota, o santos ja foi SFBC com o simbolo listrado que tem um circulo laranja ao meio, DEPOIS disso, veio o SFC, com o simbolo azul, e depois o Branco parecido com o Azul.
    se for pra fazer um protesto faz contra os patrocinadores da camisa que ” SUJA” ela, em vez do simbolo

  2. De onde tiraram essa ideia ?
    O Santos usava as cores e o modelo do Escudo do Clube Concordia, as cores eram azul , branco e dourado e o Escudo era esse azul que você diz ser falso!

  3. Matéria sem fundamento, sem fontes! Qualquer um que conheça o minimo da historia do Santos sabe que o Santos em seu primeiro ano de existência, adotou o modelo do escudo do Concórdia e suas cores: azul, branco e dourado. Só depois em 1913 criou seu primeiro escudo usando o acrônimo SFBC (Santos Foot-Ball Clube).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s